Evento em Paulínia debate ações para o setor logístico

Com a expectativa de presença do secretário-executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Bruno Pessanha Negris e do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia, o Teatro Municipal de Paulínia sediará a partir das 08h desta quinta-feira, dia 12, a edição do CampModal, evento realizado pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Fiesp. O evento tem ainda a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paulínia.

Na visão do titular da pasta, Rui Rabelo, o perfil da cidade é adequado para receber um evento de tal magnitude. “Paulínia tem dois polos econômicos fortes, que são o petroquímico e onde tem uma indústria com essas características, instala-se uma cadeia logística, sem contar a proximidade com o aeroporto de Viracopos”, afirmou o secretário. “Mas não somos protagonistas neste campo porque precisamos modernizar a legislação e a tributação”, completou o secretário.

Programação

O CampModal 2018 tem na sua programação um congresso com quatro painéis temáticos, um Encontro de Negócios e uma Sala de Crédito com os principais bancos de fomento. Dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras, o objetivo é discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (Anac, Antaq, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

Após o evento, será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas. No texto existirão recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. O documento será entregue às autoridades e poderão nortear futuras ações.