Feriado e liquidação animam o comércio de Americana

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O movimento registrado no comércio de Americana no último sábado, 7 de setembro, deverá refletir positivamente para os lojistas no fechamento deste mês. Além das lojas abertas no feriado da Independência, os descontos da “Semana da Economia” estão atraindo consumidores que desejam conferir a liquidação preparada pelos lojistas. A campanha promovida pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) com queima de estoque e preços especiais prossegue até dia 14. A ação conta com o apoio do Sincomércio.

De acordo com o diretor da Distrital Centro, José Camacho, setembro seria um mês com queda no faturamento, por conta do feriado no sábado. “Funcionar no feriado foi algo positivo para os lojistas. Conciliar com a Semana da Economia favoreceu também ao consumidor. Assim, conseguimos ter movimento desde as primeiras horas da manhã”, destacou o comerciante.

João Sacilotto, que possui loja também em outra cidade, contou que o movimento em Americana superou as expectativas, especialmente por conta da semana de descontos. “Comparando a minha loja de Americana com a de Bauru, o resultado foi muito melhor aqui”, disse. Para João Carlos Bredis, a opção de abrir no feriado foi positiva para o comércio. “Foi uma decisão assertiva estar com as lojas abertas neste 7 de setembro. O movimento compensou”, disse.

Diretores da Acia que coordenam as distritais nas regiões do Antonio Zanaga, Cidade Jardim, Jardim Ipiranga e São Vito mencionaram que o movimento no comércio dos bairros também registrou procura semelhante aos sábados que são próximos aos dias de pagamento. A diretora Lucinéia Lima, da Distrital Sul da Acia, contou que os lojistas da região da Cidade Jardim aderiram prontamente à Semana da Economia e o movimento nas lojas foi grande no feriado. “Foi um sábado de vendas e de movimento muito bom”.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css