Governo do Estado de SP lança pacote de obras de US$ 18 milhões

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira em Hortolândia para inaugurar um pacote de obras no valor de R$ 58 milhões (US$ 18,1 milhões). “Os trabalhos começam hoje (segunda, 11) e, até julho, entregaremos a interligação com a ponte; até dezembro, o viário da ponte até a SP-101. As obras terminam em março, com a construção de estações de transferência no Peron e no Rosolem e cinco estações de embarque e desembarque”, confirmou o governador Geraldo Alckmin.

As obras remanescentes do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares foram retomadas nesta segunda, 12. Após a ordem de serviço do governador, os trabalhos priorizarão a ponte estaiada, com pavimentação da estrutura e construção do acesso pelo Jd. Novo Ângulo. A ponte estaiada foi construída pela Prefeitura para integrar as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), além de servir como traçado para o corredor expresso de ônibus, com acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). As obras têm ainda duas alças de acesso do Corredor à SP-101. Posteriormente, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) fará um dispositivo neste trecho, unindo definitivamente o Corredor à rodovia.