Hospital Vera Cruz e Centro Médico São Camilo se unem

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O Hospital Vera Cruz e o Centro Médico São Camilo, de Indaiatuba, se fundem com o objetivo de oferecer melhores serviços de saúde em Indaiatuba. A vinculação do Centro Médico São Camilo ao Hospital Vera Cruz é mais uma ação dentro do plano de expansão regional da Hospital Care. O Centro Médico São Camilo fica no bairro Cidade Nova e funciona há 35 anos. Desde a última restruturação, ocorrida há quatro anos, a clínica dispõe de pronto atendimento pediátrico e adulto e consultas com especialistas de diversas áreas.

O médico fundador do Centro São Camilo, Antonio Carlos Girotto, pediatra, já planejava mudar a clínica para um prédio maior quando recebeu o convite de parceria por parte do Hospital Vera Cruz que, paralelamente, faz análises nas cidades do Interior de São Paulo para seguir com o planejamento estratégico da rede Hospital Care. “Iniciamos as conversas há quase um ano e assinamos o contrato depois de nove meses de muitas reuniões. Neste período foi combinado cada detalhe, de todos os aspectos. Tudo convergiu para a unanimidade do pensamento de que Indaiatuba se desenvolveu e precisa de um empreendimento médico com mais recursos, tecnologia e abrangência. É o que estávamos buscando”, explica Girotto.

Para o Hospital Vera Cruz, a parceria não poderia ter sido melhor: “O Centro Médico São Camilo tem excelente reputação e apresenta uma postura alinhada com os objetivos do Vera Cruz. Vamos manter todos os colaboradores, o atendimento a todos os convênios, compartilhar os valores, princípios, modo de trabalho e protocolos certificados com excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) conquistado pelo Vera Cruz, além de aumentar as vagas de emprego em breve”, adianta Aby McMillan, diretor das unidades avançadas do Vera Cruz. A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança dos pacientes.

Com a união, o Centro Médico São Camilo ganhará uma segunda unidade, de três andares, instalada próximo ao Parque Ecológico de Indaiatuba, com previsão de entrega das obras até dezembro de 2019. A extensão do Centro São Camilo oferecerá exames de imagem como ultrassom, raio X e tomografia, atendimento de emergência em ortopedia, cardiologia, clínico, posto de coleta do laboratório Fleury (parceiro do Hospital Vera Cruz em Campinas), entre outras especialidades. “Os serviços serão ampliados com o tempo. Futuramente devemos oferecer oncologia, hospital dia, entre outros procedimentos”, antecipa McMillan. O novo prédio, que já teve as obras iniciadas, fica em um terreno de 1.500m², terá 2 mil m² de construção, três pavimentos e amplo estacionamento.

 

Holding assume a Casa de Saúde na próxima quarta

Na região de Campinas, a Hospital Care ainda assume a Casa de Saúde na próxima quarta. A holding gerencia também o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, instituições privadas de Florianópolis (SC) e os hospitais São Lucas e o Herp, este último especializado em ortopedia e cirurgia plástica, ambos em Ribeirão Preto (SP). O Hospital Vera Cruz tem 75 anos de existência e dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantêm com 115 médicos acionistas. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css