Indústria mais que dobra contratações na região

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O nível de emprego da indústria da região de Campinas fechou no azul pela segunda comparação interanual seguida. De acordo com dados divulgados ontem pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Campinas, de janeiro a outubro foram registradas 2,4 mil novas contratações – mais do dobro do mesmo período de 2017, quando 1,1 mil novos postos de trabalho foram gerados.

Já o Índice de Confiança do Empresário Industrial Paulista (Icei-SP), mensurado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), avançou de 50,8 pontos em outubro para 64,9 em novembro – o maior número dos últimos oito anos.

 

Setores

A região de Campinas, composta por 19 municípios, registrou a abertura de 250 postos de trabalho em outubro, uma variação positiva de 0,15% em comparação com o mesmo mês de 2017. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de 1,16%, o equivalente a 1,8 mil empregos gerados no setor.

O saldo positivo do nível de emprego industrial foi influenciado por produtos de metal exceto máquinas e equipamentos (6,13%); equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos (2,63%); produtos têxteis (0,26%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (0,60%).



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css