Inscrições abertas para cursos profissionais

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Campinas, o programa Coletivo Jovem está com inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro para um curso gratuito de desenvolvimento profissional e capacitação. Voltado para jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio, o curso abrange os temas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

O coordenador da Juventude, Felipe Gonçalves, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, destacou que a parceria está dentro da lógica de trabalho da Coordenadoria. Segundo ele, o órgão está atuando para que 2019 seja o ano de oportunidades para a população jovem. “Serão várias ações a serem realizadas durante este ano. Essa parceria está totalmente vinculada a essa diretriz e nos ajuda a conquistar nossos objetivos. Em 2018, o Coletivo Jovem proporcionou mais de 300 oportunidades de emprego para jovens. Somente entre novembro e dezembro, foram mais de 40 jovens contratados por uma empresa do setor de alimentos e bebidas”.

Para fazer a inscrição é preciso levar uma foto 3×4, xérox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de idade devem ser acompanhados dos responsáveis. As aulas ocorrerão até o dia 4 de abril, duas vezes por semana, com duas horas de duração por aula. Ao final do curso, os egressos podem ser encaminhados para processos seletivos de parceiros do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.coletivojovem.com.br.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na ONG Casa dos Anjos ou na ONG Instituto Semear, locais onde as aulas serão realizadas. O programa existe desde 2009 e é realizado pelo Instituto Coca-Cola e pela FEMSA. No Coletivo Jovem, o estudante é estimulado a refletir sobre seus projetos de vida e a criar projetos para as comunidades em que moram. Além de conteúdo teórico concentra exercícios práticos e lúdicos.

 

Serviço

Curso de desenvolvimento profissional e capacitação

Inscrições podem ser feitas na ONG Casa dos Anjos (região do Campo Grande), Rua Ondina Moreno de Lima, 546, Jardim Liliza, fone (19) 3221-0433 e Whatsapp (19) 99363-1532, ou na ONG Instituto Semear (próximo a Bosch), Rua dos Cambarás, 600, Parque Via Norte, fone (19) 3245-0199 e Whatsapp (19) 99999-1949.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css