Itatiba sedia competição de aves

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Começa hoje e segue até dia 20 o 68º Campeonato Brasileiro de Ornitologia, em Itatiba. O evento reúne cerca de 50 mil pássaros em exposição. Também serão vendidos no local equipamentos, insumos e vários lançamentos do setor pet. No ano passado, a exposição contou com 40 mil aves e ao menos 15 mil pessoas passaram pelo local. De acordo com a organização, o evento reúne as mais belas aves domésticas e exóticas, pertencentes a mais de mil criadores de diversos estados brasileiros. No concurso elas serão julgadas pela cor, plumagem, tamanho, postura e canto, entre outros critérios.

As aves são de várias espécies como canários domésticos de cor, porte e canto clássico, exóticos como os diamantes de Gold, bicolores, mandarins, bavetes e outros, e psitacídeos entre agapornis, periquitos ondulados, cacatuas, rosellas, tarantas entre outros. O campeonato é realizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB), em seu Centro de Eventos.

Para este ano, segundo a organização, a novidade da exposição são os canários de cor. Devido a mutações genéticas, segundo especialistas, eles deixaram de ter a cor verde original e atualmente apresentam mais de 700 cores. O canto segue o mesmo. Também como novidade desta edição terão os psitacídeos de grande porte e os pequeninos exóticos, em dezenas de cores.

 

Serviço

http://www.brasileirofob.net.br

68º Campeonato Brasileiro de Ornitologia

Data: 10 a 20 de julho — Horário – 8 às 17 horas

Entrada e estacionamento: grátis

Alimentação: praça de food trucks

Local: Centro de Eventos da FOB

Endereço: Avenida Luciano Consoline, 1.500, Itatiba, SP



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css