Maio Amarelo realiza mobilizações

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Em nova ação do Maio Amarelo — campanha da Emdec de prevenção de acidentes de trânsito —, agentes de mobilidade deflagram hoje à noite, em Barão Geraldo, a chamada “Blitz Amarela”, que tem caráter educativo. A blitz tem como tema “Álcool e direção. Combinação fatal!” e pretende realizar abordagens em bares, passando orientações de segurança no trânsito aos frequentadores. São feitos testes informais com bafômetros e o público também pode usar óculos que simulam embriaguez, para perceber quão nocivo é dirigir após beber.

Também à noite, haverá uma ação educativa no jogo entre Ponte Preta e Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Jogadores terão o laço do movimento estampado no uniforme e entrarão no gramado com a faixa do Maio Amarelo Campinas 2019.

Na última terça-feira, foi realizado um simulado de acidente de trânsito com múltiplas vítimas, dentro do Maio Amarelo, no viaduto Laurão. Na quarta-feira, foi a vez da Blitz Amarela acontecer em frente ao Shopping Prado Boulevard. Os agentes pararam motoristas e, num primeiro momento, os condutores se surpreendem e acham poderão ser autuados. Em seguida, outra agente se apresenta e informa que estamos no Maio Amarelo, mês da conscientização pela segurança no trânsito. O condutor é presenteado com uma rosa amarela e um folder com dicas de segurança para a sua família.

 

Mobilização

A mobilização pela redução de acidentes no trânsito prossegue neste fim de semana, dias 18 e 19. Estão previstas quatro ações da campanha neste período, com destaque para atividades educativas sobre circulação segura promovidas no “Dia da Prevenção”, que ocorre no domingo, entre 9h e 12h, na Praça da Concórdia, no Distrito de Campo Grande. Educadores da Emdec alertam sobre os riscos de combinar álcool e direção. O evento recebe ainda o minicircuito de trânsito, voltado ao público infantil.

O “Dia da Prevenção” envolve ainda outros órgãos municipais. A Guarda Municipal conscientiza sobre os perigos do cerol. O Corpo de Bombeiros transmite noções de primeiros socorros. Representantes da concessionária Rodovias do Tietê distribuem e instalam antenas corta-pipa aos motociclistas. Parceiros realizam ainda aferição de pressão arterial e quick massage. Amanhã, entre 11h e 21h; e no domingo, entre 15h e 21h, profissionais de educação de trânsito realizam corpo a corpo na Praça Carlos Gomes.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css