Mapa online vai agilizar serviços em Sumaré

O prefeito Luiz Dalben apresentou nesta semana aos vereadores de Sumaré um projeto em que por meio do Google Maps, a Secretaria de Serviços Públicos terá um mapeamento online dos trabalhos que precisam ser executados na cidade. O mapa será composto a partir das solicitações feitas pelos moradores ao telefone 156, o canal de atendimento ao cidadão, que também está em fase de implantação. No mapa virtual, o programa fornecerá os locais que precisam de tapa buracos, manutenção da iluminação pública, roçagem, entre outros serviços.

Quando o pedido for feito, no mapa aparecerá uma bandeirinha vermelha. Após a execução do serviço, a bandeirinha ficará verde. “Todo o sistema foi um pedido do prefeito Luiz Dalben para agilizar o atendimento ao cidadão e modernizar a administração pública, reduzindo os processos físicos dentro da Prefeitura – que demoram mais para tramitar e geram gastos com papel, impressão, entre outros itens”, explicou o secretário de Administração e RH, Silvio Coltro.

Após o lançamento do telefone 156, o morador poderá solicitar serviços pelo telefone, por meio do site da Prefeitura ou ainda por um aplicativo mobile, que está sendo desenvolvido pelo Departamento de TI, em parceria com alunos do curso técnico de Informática da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini.