Municípios promovem Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti

Dengue

A 3ª edição do Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti movimentou as cidades da região de Campinas com ações de limpeza dos locais que possam ser criadouros do mosquito, transmissor da dengue, da chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Realizada pela EPTV, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Agemcamp e as Prefeituras Municipais, as ações aconteceram no dia 27 de janeiro. Segundo informações da EPTV, as ações em Campinas ocorreram na Região do Jardim Ouro Verde com a visita de 1,6 mil imóveis para procura de focos de criadouros do mosquito. Além da Campinas, realizaram o mutirão 22 municípios da área de cobertura da EPTV.

Mutirão Regional

A Agemcamp participou, por meio de sua Diretora Executiva Ester Viana, do lançamento do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti na RMC. O lançamento da campanha aconteceu na Prefeitura de Campinas no dia 17 de janeiro com participação de Prefeitos, entre eles o Prefeito de Pedreira – Hamilton Bernardes e o Prefeito de Itatiba – Douglas Oliveira, além de vice-Prefeitos, Secretários de Saúde, representantes dos municípios da RMC e também de municípios da área de cobertura da emissora, além da Diretora Técnica de Serviço de Saúde da Sucen - Renata Caporalle Mayo e a Diretora Técnica de Divisão de Saúde do Governo do Estado – Marcia Pacóla.

Segundo o Diretor de Relações Institucionais da EPTV– Paulo Brasileiro e e do Prefeito de Campinas – Jonas Donizette – a intenção da campanha é potencializar as ações que já são realizadas comumente pelas prefeituras, porém promover uma mobilização regional para chamar o envolvimento da comunidade.

Diretor Paulo Brasileiro, da EPTV, explica a campanha

Diretora Renata Caporale Mayo fala da importância do combate ao mosquito