Novas regras incluem os postos de combustíveis

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Os postos de combustíveis de Campinas foram incluídos nas novas regras de funcionamento do comércio que começaram a vigorar hoje, primeiro dia da quarentena na cidade. Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município recomenda que os postos fechem aos domingos e funcionem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, até segunda ordem das autoridades sanitárias.
A cidade teve decretado estado de calamidade pública ontem e permanecerá em quarentena até 12 de abril. Nesse período só funcionarão as atividade s privadas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.
Nesse período só funcionarão as atividade s privadas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.
Estão autorizados a funcionar os seguintes serviços:
- assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares;
- atividades de segurança privada
- transporte de passageiros por táxi ou aplicativos
– serviços de alimentação, como restaurantes, padarias e congêneres, os quais devem atender in loco com no máximo 30% da capacidade, devendo priorizar os serviços de entrega
– supermercados, atacadistas e comércios em geral que vendam gêneros alimentícios e produtos de limpeza;
-farmácias
- serviços bancários, nestes incluídos as casas lotéricas;
- fábricas e indústrias, as quais deverão respeitar a capacidade máxima de 30% em seus restaurantes.
- Não estão incluídos nos serviços de alimentação os bares, cafés, casas de eventos e restaurantes situados em clubes, que não poderão funcionar durante a quarentena.
- As atividades autorizadas a funcionar durante a quarentena deverão respeitar estritamente as regras de vigilância sanitária.


http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css