Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

O Observatório

 

Objetivando contribuir para a disseminação de informações qualificadas sobre a dinâmica socioeconômica da RMC, a Agemcamp implementou o projeto do Observatório Metropolitano de Indicadores - OMI.  

Por meio da compilação, produção e análise de dados georreferenciados acerca de temas sociais, ambientais e de desenvolvimento regional, o Observatório tem como meta a disseminação de indicadores para monitoramento do desenvolvimento regional, bem como a promoção do debate a partir da realização de palestras, seminários, estudos e publicações elaborados por especialistas, sobre os diferentes aspectos do desenvolvimento.

O Observatório foi lançado no dia 20 de julho de 2010, com a criação do sítio eletrônico e a distribuição de folder informativo na 105ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, realizada no município de Engenheiro Coelho.

Internacionalmente, o reconhecimento da importância do OMI-RMC se deu em novembro de 2010, com seu ingresso na rede de observatórios mundiais, endossado pelo Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas (ONU) para o monitoramento do desenvolvimento humano, conforme notícia publicada no “DevInfo in Action”, boletim informativo dedicado à divulgação de experiências internacionais.

Assim, o OMI-RMC tem pela frente o desafio de se consolidar como importante ferramenta de acompanhamento e avaliação das políticas públicas no espaço regional, contribuindo para dinamizar o desenvolvimento regional e a promoção da RMC nos cenários nacional e internacional.

 

Diretoria Executiva
 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010