Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: EMPREGOS FORMAIS (1º SEMESTRE 2017)

Com base nos dados obtidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Portal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Região Metropolitana de Campinas apresentou saldo positivo de empregos formais de ordem de 503 novos empregos, no primeiro semestre de 2017.

Os municípios que se destacaram em termos de novos empregos formais no período foram: Itatiba (549), Nova Odessa (730), Santa Bárbara D’Oeste (930) e Santo Antônio de Posse (517).

HTZ

A Indústria, de maneira geral, bem como a área de Serviços, foram os setores que aglutinaram o maior número de admissões no primeiro semestre deste ano.

Nos primeiros seis meses de 2016, a variação do saldo de empregos formais tinha sido negativa em 15.370 postos de trabalho. Portanto, pelos dados, é  possível constatar uma melhora significativa no mercado de trabalho da Região.