Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

BRASIL: TAXA DE DESOCUPAÇÃO

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD), realizada trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil retraiu de 13,7% no 1º trimestre para 13,0% no 2º trimestre deste ano: uma redução de 0,9%. Ou seja, 1.289 novas pessoas ocupadas.

gtree123

Segundo os dados, no primeiro trimestre deste ano, havia no Brasil cerca de 167,5 mil indivíduos em idade ativa (população com 14 anos ou mais de idade). Já no segundo trimestre, o montante aumentou para 168,1 mil pessoas.

Registra-se que da população economicamente ativa no período, 53,67% possuía ocupação, sendo que, 19,82% trabalhavam com carteira assinada e 13,39% por conta própria.

hyiiii123

Quanto ao número de ocupados nas principais atividades econômicas, foi verificado um crescimento em todos os setores da ordem de 1,45%, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.

Pelas informações, é possível constatar que o Brasil apresentou uma redução geral na taxa de desocupação, com destaque para as Regiões do Norte (de 14,2% para 12,5%), Centro-Oeste (de 12,0% para 10,6%) e Sul (de 9,3% para 8,4%).