Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

BRASIL: TAXA DE DESEMPREGO

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil registrou a marca de 12,8% no terceiro trimestre deste ano. Uma redução de 0,8 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

rgyyyy

goooop

Em comparação com o terceiro trimestre móvel de 2017, o crescimento foi da ordem de 1,13% (+ 718 mil pessoas no mercado de trabalho).

rfass

Em termos de rendimento médio real, ocorreu neste trimestre, uma redução (- 0.24%) em relação ao anterior. Porém, nos últimos doze meses, o desempenho foi positivo em 2,98%, sugerindo uma gradativa melhora no rendimento real médio do trabalhador.