Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL

Para a Organização Mundial da Saúde, a Taxa de Mortalidade Infantil (TMI) é um dos principais indicadores das ações na área da saúde pública. Por meio dela é possível refletir e avaliar não apenas a saúde infantil, mas as condições de vida de uma população. A TMI é calculada dividindo o número de óbitos de menores de um ano de idade pelo número de nascidos vivos, multiplicado por mil (na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado).

A Fundação Seade realiza uma pesquisa contínua em todos os Cartórios de Registro Civil do Estado (cerca de 840). Em 2016, segundo levantamento da referida Fundação, ocorreu um crescimento na taxa de mortalidade infantil em 12 dos 20 municípios que englobam a Região Metropolitana de Campinas, apesar da queda no total de nascimentos. A Organização Mundial considera como índice aceitável até 10 mortes para cada 1.000 nascimentos.

sdewtery

Apesar do aumento, o Índice de Mortalidade Infantil na RMC médio (10.25/1.000) ficou abaixo da média estadual. Ou seja, 10.9/1.000 nascimentos até um ano de vida.   

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010