Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

BRASIL: PIB segundo trimestre de 2017

O Produto Interno Bruno (PIB) representa a soma de todos os bens e serviços produzidos por um país, em um determinado período. Trimestralmente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta os índices da variação do PIB brasileiro.

No segundo trimestre de 2017, em comparação com o trimestre anterior, o PIB brasileiro apresentou uma evolução positiva de 0,2% na série com ajuste sazonal, alcançando o valor de R$ 1,639 trilhão. Comparando-se com o segundo trimestre do ano de 2016, a variação foi favorável em 0,3%. 

lpsdk

É possível observar que, dentre os componentes que compõem o PIB, os índices com variações positivas foram das atividades de Serviços (+0,60%) e de Consumo das Famílias (+1,40%), em relação ao primeiro trimestre de 2017.

Em se tratando do segundo trimestre do ano de 2016, é perceptível índices favoráveis na Agropecuária (+14,9%) e novamente no Consumo das Famílias (+0,70%).

Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizou dados das Exportações de Bens e Serviços (+0,50%) e das Importações de Bens e Serviços (-3,5%), em comparação com os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2017. 

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010