Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo disponibiliza bienalmente o Mapa do Turismo Brasileiro, cujo teor menciona os municípios que se utilizam do turismo como estratégia de desenvolvimento.

Em âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, o Mapa orienta a atuação do Ministério no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor. Em sua última versão (2016), contou com 2.175 municípios, divididos em 291 regiões turísticas.

Divulgada no último dia 14 de setembro, a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro está composta por 3.285 municípios, divididos em 328 regiões turísticas. Nesse sentido, destaque para o número de municípios paulistas incluídos nesta nova versão, que quase dobrou, saltando de 222 para 432 destinos, distribuídos em 51 regiões turísticas.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), 18 municípios se encontram nas categorias A, B, C (destinos que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais) e D (destinos que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas representam papel importante no fluxo turístico regional).

aetruy