Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

BRASIL: Taxa de Desocupação

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNADC), trimestralmente realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil retraiu cerca de 0,7% no trimestre (12,6%) referente aos meses de junho a agosto em relação ao trimestre de março a maio de 2017 (13,3%). Em 2016, no mesmo período, a taxa foi estimada em 11,8%.

Entre os meses de junho a agosto deste ano, a população desocupada foi calculada em 13,1 milhões. Ou seja, uma queda de 4,8% (658 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior (março/maio). Já em relação ao mesmo trimestre de 2016, o aumento foi de 9.1%, já que 12 milhões de pessoas estavam desempregadas.

ytu

Diante à análise da população ocupada do trimestre móvel de junho a agosto de 2017 é possível observar variações estatisticamente significativas nas seguintes categorias:

TDIDU