Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

BRASIL: Crescimento da atividade econômica

Segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil (IBC-Br), o mês de setembro deste ano registrou um crescimento da ordem de 0,40% no nível de atividade econômica do país, revertendo a queda de 0,38% do mês de agosto.

O IBC-Br é um indicador criado pelo Banco Central com o intuito de tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do país. O Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da AGEMCAMP elaborou um gráfico com os dados fornecidos pelo Banco Central.

dfhfhs

No resultado trimestral, o IBC-Br registrou alta de 0,58% frente ao segundo trimestre deste ano (0,39%). Ressaltando que este é o terceiro resultado positivo após uma sequência de oito trimestres de índices negativos entre 2015 e 2016.