Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

Taxa de desocupação e a relação de empregos formais

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), “população desocupada” compreende as pessoas que não tinham trabalho ou estavam efetivamente procurando trabalho, num determinado período de tempo. Pelos dados, nos últimos dois trimestres (agosto-outubro 2017 / novembro 2017–janeiro 2018), essa população atingiu a marca de 12,7 milhões habitantes. Ou seja, ocorreu certa estabilidade.

Em termos de taxa de desocupação, o trimestre de novembro de 2017 a janeiro de 2018, registrou o percentual de 12.2 %, promovendo, dessa maneira, a não alteração da taxa em relação ao trimestre anterior (de agosto a outubro de 2017),

O Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC (OMI-RMC), da Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP), elaborou um gráfico do desempenho da referida taxa desde 2013 até 2018, nos trimestres indicados. (de agosto a outubro e de novembro a dezembro).

desocupação

(09/03/2018)