Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

Investimentos no Estado de São Paulo (2017)

A Fundação SEADE divulgou no último dia 21, os resultados da Pesquisa de Investimentos Anunciados no Estado de São Paulo (PIESP) em 2017 e o desempenho dos investimentos anunciados no 4º trimestre do ano.

O Valor de US$ 18.7 bilhões anunciados em 2017 representa um avanço da ordem de 133% em relação a igual período de 2016 (US$8,0 bilhões)

grafico seade

No 4º trimestre de 2017 foi possível observar, em termos de investimentos, o anúncio de US$2.4 bilhões no Estado de São Paulo. O montante representa um crescimento de 357,3% em relação ao semelhante trimestre de 2016. Porém, inferior em 20,2% em relação ao trimestre anterior (3º de 2017). Nesse sentido, o Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC (OMI) da AGEMCAMP elaborou um gráfico referente aos períodos citados.

grafico investimentos

Entre os setores, a maior participação nos investimentos realizados coube ao Setor de Serviços (39%). Destaque para o subsetor de Atividade Imobiliária com participação de 24,1% dentro do Setor de Serviços. Já a Indústria representou cerca de 31%, dos investimentos, no qual é possível destacar o subsetor de Alimentos com 6,2% de participação do total do Setor.

Vale ressaltar a participação da Região Metropolitana de Campinas (2º lugar) no total do Estado, com um percentual de 25%. Atrás, apenas, da Região Metropolitana de São Paulo (41%). A terceira colocada foi a Região de São José dos Campos com 11%.

(28/03/2018)