Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

Educação na Região Metropolitana de Campinas

Com o objetivo de estabelecer parâmetros e proporcionar uma melhor visão da situação da Educação dentro dos municípios brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulga o número de alunos matriculados e docentes atuantes dentro de cada município em âmbito nacional.

Nesse sentido, o Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da Agência Metropolitana de Campinas (AgemCamp) coletou e analisou dados referentes ao ano de 2015.

educação na rmc

educação na rmc 2

 

Segundo o Portal “Educa Brasil”, a taxa de escolarização é a percentagem de estudantes (de um grupo etário) em relação ao total de pessoas (do mesmo grupo etário).

Nesse sentido, o Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC analisou informações referentes à taxa de escolarização de indivíduos de 6 aos 14 anos de idade, estabelecidos nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

Dentre eles, destaca-se o município de Holambra com a maior taxa de escolarização (98,85%). Entre os anos de 2009 e 2010, a média nacional foi de 97,6%. Já a Região Metropolitana de Campinas obteve a média de 97,81%.

educação na rmc 3

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010