Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: Aeroporto de Viracopos é melhor do Brasil

Segundo o Portal de Economia do G1, pesquisa realizada no 1º trimestre deste ano pelo Ministério dos Transportes entre os 20 maiores aeroportos brasileiros, atribuiu aos aeroportos Afonso Pena (Curitiba) e Viracopos (Campinas), as melhores notas em termos de avaliação. Ambas com 4,63 graus de satisfação numa escala de 1 a 5.

A pesquisa avaliou como itens satisfatórios a cordialidade e prestatividade dos funcionários no Check in, na Emigração, na Imigração e na Aduna, bem como o tempo de permanência na fila de emigração. Entretanto, o custo benefício de lanchonetes e restaurantes, estacionamento e produtos comerciais, qualidade da rede de Internet/Wi-fi e disponibilidade de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio foram avaliados como itens insatisfatórios em comparação com a média dos aeroportos brasileiros.

aeroportos

Outra constatação é referente à volta do setor de lazer aos aeroportos, tendo em vista a retomada do crescimento econômico do país. “Esse cliente cortou viagens durante a crise econômica e prejudicou o setor aéreo, quando o transporte aéreo brasileiro perdeu quase 8 milhões de passageiros nos voos nacionais. Como esse cliente é mais exigente com a infraestrutura do aeroporto e oferta de serviços do que o passageiro frequente. O retorno desse cliente para os aeroportos contribuiu para a redução da nota média dos passageiros para os serviços nos últimos trimestres”, segundo o portal.