Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: Turismo de Negócios

Campinas passou a ocupar a 5ª posição no ranking anual brasileiro, segundo levantamento realizado pela International Congress and Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções), órgão que classifica destinos de todo o mundo de acordo com o número de eventos internacionais realizados. Os dados divulgados recentemente se referem ao ano de 2017, e atestam a vocação da Região Metropolitana de Campinas para o turismo de negócios.

Em entrevista ao Correio Popular, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben afirmou que “A cidade possui uma infraestrutura adequada e parque hoteleiro moderno para sediar congressos e conferências nacionais e internacionais. A logística privilegiada, com o Aeroporto Internacional de Viracopos, e cinco das principais rodovias brasileiras cruzando o município, além da presença de 18 instituições de ensino superior e institutos de pesquisa de renome internacional são fundamentais para transformar Campinas num importante destino para receber eventos internacionais”.

Segundo o referido portal de turismo: “No ranking geral da ICCA de 2017 o Brasil ocupa a 16ª posição, com 237 eventos e mantém a primeira posição na América Latina”.

No Ranking Brasil, os municípios que tiveram o maior número de eventos internacionais foram, respectivamente: São Paulo, Rio de janeiro, Florianópolis e Foz do Iguaçu, Brasília e Campinas. (Vide tabela)

eventos

(21/05/2018)

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010