Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: cidades mais desenvolvidas do Brasil

Segundo divulgação do Portal de Economia do G1, a Região Metropolitana de Campinas possui 9 municípios dentre os 100 mais desenvolvidos do país, conforme levantamento realizado pela FIRJAN (IFDM).

firjan  no

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, utiliza para elaboração somente estatísticas públicas oficiais. O cálculo é feito considerando um índice de 0 a 1. Quanto mais perto de 1, mais desenvolvida é o município.

O Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC coletou dados referentes ao Índice de Desenvolvimento Municipal dos Municípios da RMC.

firjan 2

legenda firjan

Pelos dados, podemos concluir que 70% dos municípios (14) da RMC possuem um Alto Desenvolvimento, enquanto os demais 30% (6 municípios) possuem um Desenvolvimento Moderado. Ou seja, nenhum municípios da RMC obteve índice abaixo de 0,7.

(11/07/2018)