Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: Empregos na Indústria de Transformação

A Indústria da Transformação, segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), “compreende as atividades que envolvem transformação física, química e biológica de materiais, substâncias e componentes para obter produtos novos”.

O Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC coletou dados referentes ao número de admissões e desligamentos no setor Indústria de Transformação, de cada município que compõem a RMC, no período de janeiro de 2018 a junho de 2018. (Vide tabela)

Os dados, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demostraram que o número de empregos no setor de Indústria da Transformação nos municípios de Indaiatuba (786), Campinas (508), Itatiba (421), Valinhos (396), Americana (383), respectivamente, apresentaram as maiores variações positivas para o setor.

industria da transformação 1

Considerando a soma de todos os municípios que compõem da RMC, tivemos um total de 37.902 admissões contra 35.337 desligamentos. Ou seja, um quantitativo positivo de 2.565 empregos formais (+7,25%). (Vide gráfico)

industria da transformação 2

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010