Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: Empregos Industriais de Utilidade Pública

Os Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) são serviços industriais de uso comum, segundo o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). São exemplos de SIUP “subsetores de limpeza urbana e esgoto, bem como eletricidade e água”.

Portanto, o Setor dos SIUP é um setor a partir do qual se realizam melhorias de Infraestrutura em uma Região. Os investimentos são de grande importância pois participam efetivamente do desenvolvimento adequado dos negócios das demais empresas instaladas. Além disso, seu grau de atuação promove a atração de novas empresas e investimentos à Região.

O Observatório Metropolitano de Indicadores da RMC coletou dados, sobre o número de admissões e desligamentos no Setor SIUP de cada município que compõem a RMC, no período entre janeiro e julho de 2018. (Vide tabela)

SIUP 1

Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) demostraram que o número de empregos no Setor, nos municípios de Paulínia (162), Vinhedo (122), Valinhos (112), Indaiatuba (105), e Campinas (76), respectivamente, apresentaram as maiores variações positivas para a Área.

SIUP 2

Em termos de Região Metropolitana, considerando-se a soma de todos os municípios que a compõem, apresentou um total de 2.437 admissões contra 1.743 desligamentos. Ou seja, uma variação numérica de 694 novos empregos formais. Um crescimento percentual da ordem de 39,81%. (Vide Gráfico)

SIUP 3


 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010