Diminuir o Tamanho da Letra Aumentar o Tamanho da Letra Dar Contraste / Retirar Contraste

RMC: Viracopos em franca expansão

O Aeroporto Internacional de Viracopos, segundo divulgado pelo Portal de notícias do G1, “vai abrigar um hangar para manutenção de aeronaves, com investimento de R$ 150 milhões e geração de pelo menos 500 empregos diretos e indiretos após a construção”. O galpão será construído pela Azul Linhas Aéreas, empresa que detém 95% dos voos no terminal.

De acordo com a companhia aérea, o hangar será o primeiro centro de manutenção da empresa no interior de São Paulo e o maior da América Latina.

O projeto inclui oficinas de manutenção, escritórios, estacionamento, docas para caminhões e pátio para aeronaves. Segundo o Sr. Marcelo Mota, Diretor de Operações de Viracopos, “O hangar é extremamente importante para Viracopos porque ele consolida o nosso Plano Diretor”.

Segundo o Portal G1: “O hangar, assim como as novas rotas para Paris inauguradas em julho, é mais uma esperança para Viracopos aumentar o fluxo de passageiros e tentar superar a crise econômica.”

O movimento de passageiros, segundo o site oficial do Aeroporto, apresentou alta de 4,42% no mês de agosto em relação a agosto de 2017. É a segunda alta consecutiva registrada neste ano, indicando uma recuperação no semestre.

No mês de agosto, 811.370 passageiros viajaram por Viracopos ante 777.061 do mesmo mês do ano passado. Ou seja, registrou a maior movimentação de passageiros para o mês de agosto desde 2015. (Vide Gráfico)

viracopos 1

Para o Sr. Marcelo, “Este segundo crescimento consecutivo da movimentação de passageiros neste ano em Viracopos parece indicar um reaquecimento das viagens aéreas no país. Com essa recuperação em relação ao ano passado, há a expectativa de que os próximos meses também poderão apresentar altas”, conforme divulgado no site do Aeroporto Internacional de Viracopos.

viracopos 2

 
©OMI - Observatório Metropolitano - Todos os direitos reservados 2010