Oficina Cultural Hilda Hilst abre inscrições para 120 vagas em atividades artísticas gratuitas

Imprimir   |   Enviar por e-mail

     A Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas, abre nesta terça (13) as inscrições para a programação do 1º trimestre de 2015. Serão oferecidas 120 vagas para atividades que incluem oficinas, palestras, workshops, entre outras.
     Entre os destaques das oficinas está o workshop “Crítica de Arte, História e Novas Proposições Contemporâneas”, coordenado pelo crítico, mestre em Estudos Curatoriais pelo Royal College of Art, de Londres, e curador da 31ª Bienal de São Paulo, Tobi Maier. As inscrições devem ser feitas até dia 24 de janeiro, na própria unidade.
     O workshop abordará as aproximações curatoriais inovadoras e experimentais a partir da história e da crítica de arte, apresentando aos participantes o modus operandi do mundo das artes e possibilitando algumas reflexões sobre discursos atuais. A atividade será realizada entre 27 de janeiro e 5 de fevereiro.
     A oficina “Práticas da Direção de Arte para Cinema” acontece entre 25 de fevereiro, sob coordenação da produtora e diretora da Mostra Curta Audiovisual de Campinas, Mariana Atauri Maurer. As inscrições devem ser feitas na unidade até o dia 23 de fevereiro.
     A atividade fornecerá uma introdução às complexidades da direção de arte, usando um trecho de roteiro de ficção como base para os exercícios. Entre 28 de janeiro e 11 de fevereiro, o historiador, pesquisador e especialista em produção de projetos culturais, Reginaldo Menegazzo, coordena a oficina de “Formatação, Administração e Produção de Projetos Culturais”. As inscrições podem ser feitas na unidade até dia 26 de janeiro.
     A atividade enfoca, na teoria e na prática, a formatação de projetos culturais, abordando também a administração e a produção e execução da proposta. No final da atividade os participantes deverão apresentar projetos desenvolvidos durante os encontros.O workshop “A Literatura e a Moda – A Estranha Relação entre as Palavras e as Roupas acontece entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas até dia 27 de janeiro.

Fundamentado em textos de autores como Virginia Woolf, Flaubert, Balzac, Walter Benjamin e Roland Barthes, este workshop tem como proposta a investigação sobre a relação multidisciplinar entre as palavras, o corpo e a roupa.

Programação:

Workshop: “Crítica de Arte, História e Novas Proposições Contemporâneas”
Data: 27 de janeiro a 5 de fevereiro
Horário: terças e quintas-feiras – 15h às 18h
Inscrição: 15 a 24 de janeiro
Vagas: 15

Oficina: “Formatação, Administração e Produção de Projetos Culturais”
Data: 28 de janeiro a 11 de fevereiro
Horário: quartas e sextas-feiras – 19h às 22h
Inscrição: 15 a 26 de janeiro
Vagas: 20

Workshop: “A Literatura e a Moda – A Estranha Relação entre as Palavras e as Roupas”
Data: 29 de janeiro a 12 de fevereiro
Horário: quintas-feiras – 14h às 18h
Inscrição: 15 a 27 de janeiro
Vagas: 15

Oficina: “Práticas da Direção de Arte para Cinema”
Data: 25 de fevereiro a 11 de março
Horários: quartas e sextas-feiras – 19h às 22h
Inscrição: 9 a 23 de fevereiro
Vagas: 20

Serviço:

Oficina Cultural Hilda Hilst
Local: Rua Ferreira Penteado, 1203, bairro Cambuí – Campinas
Datas: entre 27 de janeiro e 11 de março
Participação: gratuita
Informações: (19) 3294-2212 / 3236-0046
Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 22h; sábados, das 13h às 18h



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css