Outubro Rosa: Unimed e Tivoli lançam exposição

Os desafios e as redescobertas que permeiam o diagnóstico e o tratamento do câncer são a linha condutora da exposição “Mulheres Reais: um olhar para si”, realizada pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, até o dia 30 no Tivoli Shopping, com entrada gratuita. Durante o mês do “Outubro Rosa”, os visitantes poderão conhecer a trajetória de empoderamento e resgate do autocuidado vivenciada por pacientes que integram o grupo de apoio “Mulheres Reais”, da Oncologia da Unimed. Ao todo, são 19 fotos e depoimentos na exposição.

Por meio das imagens, a proposta é incentivar a reflexão sobre hábitos, cuidados e prioridades, com foco na promoção da qualidade de vida. “Desejamos, de forma geral, sensibilizar a comunidade sobre a importância do tema”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo. “Para nós, do Tivoli Shopping, é uma honra fazer parte dessa importante iniciativa. As fotos e os depoimentos de pacientes na exposição ajudarão a conscientizar as mulheres sobre a importância de fazerem os exames preventivos”, destacou a coordenadora de Marketing do Tivoli, Paula Funichello.

Para as participantes, compartilhar experiências e aprendizados vividos durante o tratamento será uma forma de chamar atenção. “Também será uma oportunidade para mostrarmos que é possível encarar o tratamento de forma positiva, vivendo um dia de cada vez, sem deixar de fazer as coisas que se gosta”, destacou a paciente Dagmar Borges de Oliveira, de 53 anos.