Parceria entre municípios e Unicamp promove nova agenda cultural na RMC

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O Diretor Marcelo Rocco dá as boas-vindas aos membros da CT de Cultura

O Diretor Marcelo Rocco dá as boas-vindas aos membros da CT de Cultura

     A Região Metropolitana de Campinas contará com a produção cultural da Unicamp em eventos realizados de forma integrada em seus 20 municípios. A decisão foi anunciada em reunião da Câmara Temática de Cultura, realizada no dia 8 de agosto, no CIS-Guanabara, em Campinas.

     De acordo com o assessor da Agemcamp, Marcos Kaloy, essa parceria tem como resultado apresentações da Orquestra da Unicamp em eventos a serem realizados no primeiro semestre de 2018 nos municípios da RMC. Ele também aposta nas produções de música, teatro, artes plásticas e outras formas de manifestações que certamente ganharão visibilidade nos eventos que integrarão as próximas edições da Revirada Cultural.

     Outro resultado da reunião foi a criação de um Grupo de Trabalho que se reunirá periodicamente no CIS-Guanabara para aprofundar a discussão sobre a produção, intercâmbio e política cultural entre os municípios. Segundo Marcelo Rocco, diretor do CIS-Guanabara, inserir a Estação Guanabara nessa programação é permitir que o cidadão tenha contato com uma produção cultural da Unicamp sem ter que se dirigir ao campus.

     Para o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC), Fernando Hashimoto, esta é uma oportunidade de a Unicamp dar visibilidade à produção cultural que ocorre no âmbito da Universidade levando suas diferentes formas de manifestações artísticas ao público da RMC. Para a diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana, a participação da Unicamp nos projetos futuros enriquece o calendário de eventos culturais na Região.

Diretora Ester Viana fala dos projetos metropolitanos

Diretora Ester Viana fala dos projetos metropolitanos

DSC01988

_DSC8243

_DSC8230



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css