Parcerias para segurança no trânsito são firmadas

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou, ontem, parcerias com cinco prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para integrarem o convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O programa do governo tem como meta reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020. Na comparação entre janeiro e fevereiro deste ano, o número de mortes no trânsito na RMC caiu 27,77%.

Aderiram ao programa Americana, Campinas, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Serão realizadas visitas de diagnóstico e elaborados planos de ação com medidas preventivas e indicações de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização do trânsito. A determinação e liberação dos valores destinados para os municípios dependerão desse estudo realizado com cada um.

Na comparação entre janeiro e fevereiro deste ano, os 20 municípios da RMC apresentaram queda de 27,77% no número de mortes no trânsito, segundo os dados do governo estadual. No primeiro mês de 2017, foram contabilizados 36 óbitos no trânsito, enquanto esse número caiu para 26 no mês de fevereiro.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css