Parque Uga Uga ganhará ‘espaço pet’, diz prefeitura de Americana

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A exemplo de diversos parques e praças do Estado de São Paulo, o Parque Natural Urbano Uga Uga, localizado na Avenida Rafael Vitta, em Americana, vai contar com um inédito “espaço pet”, exclusivo para animais de estimação.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Americana, depois que o assunto foi discutido nesta sexta-feira (10) entre o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, e o deputado estadual Bruno Lima (PSL), que visitou o Parque Uga Uga e depois esteve no Gabinete do prefeito Omar Najar (MDB). A visita foi acompanhada pelo vereador Welington Rezende (Patriota).

Não houve divulgação, contudo, sobre prazos, nem custos, para implantação do espaço pet.

O PARQUE

A área total do Parque é de 100 mil m² e terá trilha de caminhada com dois quilômetros de extensão, piso de saibro sobre o solo compactado, pista de mountain bike, cercamento e calçamento ecológico com 1.250 metros.

O local irá contar também com playground de madeira, sistema de segurança com videomonitoramento, base para grupos de escoteiros e praça de apoio com quiosques e sanitários.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o parque irá reunir em um único local diferentes opções de lazer, entretenimento e esporte.

“O espaço pet vai trazer não só o bem-estar aos animais e à população, como será capaz de criar um senso de responsabilidade entre a sociedade. As obras do Uga Uga estão em andamento e com certeza vai ser um espaço muito agradável para caminhadas, brincadeiras e interação”, disse Odair Dias.

O deputado Bruno Lima acompanhou a visita ao Uga Uga e falou sobre a importância dos espaços pets em áreas públicas.

“A idéia promove a interação entre os animais domésticos e permite a troca de experiências entre os proprietários. Os espaços pets estão cada vez mais freqüentes em parques e praças do Estado devido ao aumento do número de cães e gatos nos lares e a vinda do projeto ao Uga Uga mostra que a parceria com a Prefeitura de Americana tem rendido frutos. Nosso objetivo é fazer de Americana referência sobre causas animais”, disse o deputado.

O prefeito Omar Najar destacou a constante parceria com o deputado. “O deputado é sempre muito preocupado com Americana, e todas as vezes que veio foi para contribuir com o município. Fico feliz com as novidades.”

Mais informações sobre o Uga Uga podem ser adquiridas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css