Paulínia inicia em junho a ampliação da malha viária

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Paulínia vai iniciar uma série de obras de ampliação da malha viária do município, estendendo a Avenida Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha (PLN 381), que dá acesso ao Cemitério Municipal Parque das Palmeiras, até o limite com Campinas.

Valdir Terrazan, secretário da pasta, explica que as intervenções devem começar no início de junho, com previsão de entrega em até 18 meses, segundo contrato. Dentre os trabalhos a serem realizados serão instaladas galerias de águas pluviais, rede de drenagem, rede de esgoto e pavimentação. “Também já iniciamos os procedimentos burocráticos para licitar a execução das obras de recapeamento de aproximadamente 45 km de vias, incluindo as principais ruas e avenidas da cidade”, completa.

A série de obras a serem promovidas na ação inclui também o prolongamento das avenidas Catarina Perozzo Vedovello (PLN 345), Doutor Vivaldo Gonçalves Cortes (PLN 370) e a execução de obras de infraestrutura urbana e pavimentação nas ruas João Pavanati e Nair Vieira Pavanati, no bairro João Aranha. Ao todo, devem ser empregados R$ 13 milhões (US$ 3,5 milhões) em melhorias.

Terrazan enfatiza que a Operação de Recuperação Asfáltica, que ocorre desde julho passado, já foi desenvolvida em aproximadamente 420 ruas da cidade. “Em menos de um ano, 80 mil buracos deixaram de existir, garantindo que motoristas, ciclistas e pedestres tenham mais segurança ao trafegar”, encerra.