Prefeito de Campinas avalia resultado como positivo

Apesar de problemas ocorridos no primeiro dia da quarentena em Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) avaliou que as ocorrências foram dentro do esperado e que medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos à população que, pelo menos até 12 de abril, terá que conviver com medidas impostas para o necessário isolamento social.

Segundo o prefeito, a falta de ônibus para atender à demanda de passageiros ocorreu porque a definição da frota circulante e linhas em operação se basearam numa estimativa de passageiros que trabalham nos serviços essenciais. “Durante o dia não tivemos problemas e os ônibus trafegaram praticamente vazios. Estamos fazendo um filtro de destino das pessoas para reforçar linhas e tentar tirar o acúmulo de passageiros de dentro dos ônibus”, afirmou.

As abordagens da Guarda Municipal nas entradas e saídas da cidade, como na Heitor Penteado, para orientar as pessoas a voltarem para casa teve boa receptividade, segundo o prefeito. “As pessoas também estão atendendo ao pedido para não irem aos centros de saúde e prontos-socorros sem necessidade”, afirmou.