Prefeitos discutem ampliação de atendimento

Treze prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram ontem na sede da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), em Campinas, para discutir ações de combate à pandemia de coronavírus e a ampliação do atendimento na área da saúde. Com máscaras e seguindo outras recomendações do Ministé- rio da Saúde, eles mostraram preocupação com o aumento no número de casos e, consequentemente, de ocupação de leitos hospitalares.

Amanhã, os prefeitos participarão de uma reunião virtual com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Nós, prefeitos, estamos unidos na preservação de vidas. Esse é o foco. Vamos trabalhar, em conjunto, pela conscientização da população sobre a importância do isolamento, que é a única alternativa encontrada até agora para conter a disseminação da pandemia. Ao mesmo tempo, vamos buscar a ampliação do atendimento na área da saúde, uma vez que a tendência é que tenhamos um número cada vez maior de casos em nossas cidades”, disse o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), vice-presidente da agência.

Participaram também da reunião o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), além dos prefeitos Jonas Donizette (Campinas), Jaime Cruz (Vinhedo), Gustavo Reis (Jaguariúna), Ivan Vicensotti (Artur Nogueira), José Pivatto (Cosmópolis), Fernando Fiori (Holambra), Angelo Perugini (Hortolândia), Nilson Gaspar (Indaiatuba), Thiago Assis (Monte Mor), Marco Antonio de Oliveira (Morungaba) e Norberto de Oliveira Junior (Santo Antonio de Posse).