Prefeitura altera decreto de funcionamento

A Prefeitura alterou hoje o decreto que regra o funcionamento das atividades comerciais e de serviços durante a quarentena, e liberou as padarias para a venda presencial, permanecendo, no entanto, a proibição para consumo no local. A mudança, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, adéqua o texto à deliberação do Comitê Contingenciamento para Emergências para o Covid-19 do Governo de São Paulo e deixa claro que as padarias podem atender no balcão.

Na regra anterior, publicada em março, e reforçada no novo decreto publicado na terça-feira, as padarias estavam autorizadas a funcionar, mas atendendo exclusivamente por serviços de entrega (delivery) ou retirada (drive-thru).

Os serviços de alimentação, como restaurantes, bares e congêneres, permanecem autorizados a funcionar exclusivamente mediante serviços de entrega (delivery) ou retirada (drive thru), vedado o atendimento para consumo nos estabelecimentos.