Prefeitura de Americana anuncia reforma do Mercado Municipal

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), anunciou investimento de R$ 163 mil (US$ 44,1 mil) para a reforma do Mercado Municipal. A reforma consistirá na substituição de parte do telhado por telhas termoacústicas, revisão geral de calhas, rufos e pingadeiras, troca de portas internas e pintura interna. No último dia 5, foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de abertura de licitação para a contratação de empresa para executar a reforma.

Os recursos para a obra são provenientes de repasse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, obtido por meio de emenda parlamentar solicitada pelo ex-deputado estadual Chico Sardelli (PV), mais contrapartida do município no valor de R$13.206,84 (US$ 3.569,4).

“O Mercado Municipal tem importância histórica e econômica para Americana. Desde o início da gestão, em 2015, estamos empenhados na execução de melhorias no local. Foram feitas ações pontuais e, agora, será possível viabilizar mais benfeitorias para atender as necessidades do prédio histórico, tão importante para o município”, disse o prefeito. As propostas poderão ser entregues até 19 de julho.