Prefeitura de Campinas abre creche no Parque Eldorado

A Prefeitura de Campinas inaugurou, na manhã de ontem, o Centro de Educação Infantil Bem-Querer Reverendo Dr. Bernhard Johnson Jr., no bairro Parque Eldorado. A ação, que integra o programa Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas, pretende beneficiar cerca de 300 crianças de zero a cinco anos. A primeira turma de alunos começará a frequentar o local de maneira oficial a partir da próxima quarta-feira, dia 9.

O local conta com área de aproximadamente 8 mil metros quadrados. São oito salas de aula, banheiros para bebês, área administrativa, playground, cozinha, refeitório e área coberta, entre outros espaços. Ao todo, foram investidos mais de R$ 3,4 milhões (US$ 971,4 mil). Essa foi a terceira escola infantil entregue pelo poder municipal em menos de um mês — as outras duas foram construídas nos Jardins Nova Aparecida e Abaté.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), adiantou que novas duas creches serão inauguradas ainda neste ano: no Jardim São Domingos e outra no Parque Shangai. “Com a entrega dessa unidade nós zeramos a procura de pais e mães por vagas em escolas para seus filhos na região do Parque Eldorado”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Solange Pelicer, a inauguração do novo complexo escolar vai beneficiar diretamente as crianças do Jardim Eldorado, que não vão mais precisar se deslocar para estudar. “Cerca de 70% das crianças serão atendidas em tempo integral. Antes da inauguração, muitas delas precisavam procurar por outras unidades mais distantes para poder ter acesso ao estudo. A nossa intenção com essa escola é ampliar ainda mais o acesso à educação”, disse.