Programa oferece estímulo ao empreendedorismo

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Campinas) lançou, em parceria com a Prefeitura, o Programa Campinas Empreendedora, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município. Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o programa visa ainda disseminar a cultura empreendedora para os estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior.

Ao todo, o Sebrae oferecerá aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos de sete escolas municipais do Ensino Fundamental I e II. Para que isso seja possível, os professores da rede participarão de um curso de capacitação ainda neste primeiro semestre. Além de fornecer as apostilas para os alunos, o gerente do Escritório Regional do Sebrae Campinas, Nilcio Freitas, explicou que os educadores receberão 38 horas de capacitação sobre a metodologia de ensino do empreendedorismo.

Também foram anunciadas outras ações do programa, que vai oferecer mais de 100 cursos online gratuitos de empreendedorismo e ainda cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação dos cursos de Ensino a Distância (EAD) e a programação dos cursos presenciais são encontradas no portal do programa: http://www.empreendedora.campinas.sp.gov.br.

No site também consta a agenda do Sebrae Móvel, que a cada mês fará um trabalho descentralizado nas subprefeituras de Campinas. Durante uma semana, além do atendimento individual, serão realizados cursos e oficinas de orientação para os micro e pequenos empresários e os futuros empreendedores. O programa também terá foco na orientação aos produtos rurais.

O lançamento do programa aconteceu esta semana na Sala Azul da Prefeitura e contou as presenças de secretários municipais, vereadores, representantes de associações do comércio e indústria, diretores de instituições de ensino e também um grupo formado por jovens alunos do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css