RMC inaugura sede da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas

Foi instalado neste dia 2 de Maio no município de Campinas o Escritório Regional da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas para a Região Metropolitana de Campinas. O evento contou com a palestra “Oportunidades e Negócios no Mercosul e Américas”, rodada de Networking, entre outras atividades.

A Agemcamp esteve representada no evento de inauguração, com a presença da Diretora Executiva – Sra. Ester Viana e do assessor da Agemcamp – Sr. Sergio Machado – gestor da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico da RMC. Também esteve presente o Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC – Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste – Denis Andia, além das participações do Presidente da Câmara, Dr. Miguel Lujan Paletta, bem como de Prefeitos e Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico da Região, representantes de cidades vizinhas, empresários e autoridades internacionais.

A Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas é uma instituição privada, criada em 1991, inicialmente com sede na cidade de Buenos Aires e, posteriormente, em 1994, transferida para a cidade de São Paulo, Brasil, com a missão de “promover os interesses dos empresários do Mercosul em todo mundo, gerando oportunidades e criando condições favoráveis para o desenvolvimento de negócios”.