RMC promove fórum de desenvolvimento econômico

Diretora Ester Viana fala do trabalho da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico

A Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico da RMC realizou no dia 29 de agosto o fórum empresarial “Oportunidades de Inovação e Negócios no Século 21”. O evento teve apoio da AGEMCAMP, Prefeitura Municipal de Jaguariúna e Sebrae, e reuniu centenas de empresários de toda Região no Teatro Municipal de Jaguariúna. O fórum ofereceu aos empresários a oportunidade de discutir sobre as possibilidades de desenvolver a economia na Região. Foram realizadas palestras sobre os desafios do empreendedorismo do Século 21 e sobre “Marketing Digital”.

O evento teve também a contribuição da Conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, Ana Fornells, que explanou sobre a experiência da Espanha como ‘porta de entrada’ para o desenvolvimento econômico da Europa, Ásia e África. Na solenidade de abertura do fórum, a Diretora Executiva da AGEMCAMP, Ester Viana, destacou o trabalho ativo da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico da RMC, que por meio das reuniões mensais, e em especial da integração dos municípios, resultou neste evento, cujo objetivo é incentivar e promover o empreendedorismo. “Esta é uma importante oportunidade para os empreendedores buscarem juntos maneiras de atrair e viabilizar o estabelecimento de novas pequenas e medias empresas nos municípios da nossa Região”. A solenidade contou com a participação do Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, do Gerente Regional do Sebrae Campinas, Nilcio Gaspar, e do Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir de Oliveira.
     Para o Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, “Eventos como esse são de fundamental importância para a atualização dos pequenos empresários e para eles ampliarem o relacionamento, o famoso networking, indispensável para o desenvolvimento de qualquer negócio”, afirmou.

De acordo com diretor de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir Oliveira, as micro e pequenas empresas correspondem a mais de 90% das empresas brasileiras e são responsáveis pelo emprego de cerca de 60% das pessoas economicamente ativas do País. “As micro e pequenas empresas são fundamentais para o desenvolvimento do país, por isso queremos destacar a importância desse setor no cenário econômico e estimular mais pessoas a se tornar empreendedores”, afirmou o diretor.

Fórum aconteceu no Teatro Municipal de Jaguariúna

_MG_9157