Sanasa integra vigilância à Cimcamp

A Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) passou a monitorar as 273 unidades da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa). A medida foi adotada para auxiliar na agilidade na tomada de decisões em casos de invasão ou atos de vandalismo. Através desta parceria, toda a tecnologia de telecomunicações utilizada hoje pela Sanasa será migrada para o sistema de compartilhamento das fibras óticas utilizadas pela Cimcamp.

De acordo com o diretor administrativo da Sanasa Paulo Zeraik, a integração com o sistema possibilitará melhorar a condição de fiscalização com o monitoramento on-line. “Com a necessidade do crescimento de novas estações elevatórias, por exemplo, a tendência é que sejam necessários novos vigilantes. No entanto, o sistema digital nos permite uma reação mais rápida nas operações quando tiver qualquer tipo de invasão ou mesmo para transmissão de dados”, disse.

A central da Sanasa conta com quatro funcionários fixos 24h. Para o novo monitoramento, eles receberam treinamento para a adequação da operação realizada pela Cimcamp. “A ideia também é ter um posto na Cimcamp, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim podemos ter um atendimento mais rápido, adequado e eficiente”, ressaltou.