Sumaré inicia projeto de apoio psicológico

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Secretaria de Saúde de Sumaré, por meio do Departamento de Saúde Mental, iniciou segunda- -feira (4) o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, que oferece assistência remota de psicólogos para a população e colaboradores da Atenção Primária e Urgência e Emergência.

O objetivo é preservar a saúde mental principalmente de pessoas que estejam passando pelo isolamento social sozinhas e que estão suscetíveis ao desencadeamento de problemas emocionais.

“O momento atual pode gerar sentimentos diversos nas pessoas, como ansiedade, estresse, medo e até mesmo solidão. A proposta é que essas pessoas se sintam acolhidas e apoiadas psicologicamente, principalmente a Melhor Idade e demais integrantes do grupo de risco”, disse o prefeito Luiz Dalben (PPS).

Para um melhor fluxo de atendimento, os números de WhatsApp fornecidos foram redirecionados para os telefones das unidades regionais de saúde de referência da Covid-19. A população que sentir necessidade ou apresentar sofrimento psíquico em função da pandemia pode entrar em contato por telefone, de acordo com a região de residência. Os casos serão avaliados via contato telefônico e os mais graves serão acolhidos presencialmente, atendendo todas as medidas de proteção sanitárias. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os telefones: região central (3873-9774), Picerno (3883-2318), Nova Veneza (3399-5959), Maria Antonia (3832-0964), Matão (3864-3730) e Área Cura (3864-1035).



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css