Técnicos municipais participam de capacitação em projetos ambientais

Curso reuniu técnicos dos 20 municípios da RMC

Técnicos dos 20 municípios da RMC iniciaram as aulas do curso Ambientação, promovido pela Fundação Toyota, com apoio da Agemcamp e Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp). A Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana – participou da aula inaugural, juntamente com o Presidente da Fundação Toyota do Brasil – Percival Donato, o vereador Luiz Rossini, o responsável pela Elecamp – Reginaldo Moretti e o Secretário do Verde e Meio Ambiente de Campinas – Rogério Menezes.

O primeiro encontro aconteceu no dia 9 de março no plenário da Câmara Municipal de Campinas, onde serão realizadas todas as aulas, pelo período de quatro meses. Com o tema Água, o curso tem como objetivo capacitar os funcionários públicos para atuarem em projetos ambientais, visando o consumo responsável e a gestão adequada dos recursos naturais.

O projeto Ambientação foi apresentado aos Prefeitos em reunião do Conselho de Desenvolvimento e já é uma realidade no município de Indaiatuba. Segundo o Presidente da Fundação Toyota do Brasil – Percival Donato – “a intenção da Fundação Toyota é expandir as ações ambientais para os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas”. Para a Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana, “o projeto é importante no sentido de trazer essa nova consciência para dentro dos organismos públicos”.

A TV Câmara de Campinas exibe em seu site reportagem sobre o curso Ambientação, que pode ser acessada pelo link abaixo:

A aula foi realizada no plenário da Câmara de Campinas

Diretora da Agemcamp - Ester Viana recepciona os técnicos dos municípios