Unicamp convoca voluntários a ajudar

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está convocando voluntários para ajudar no enfrentamento da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A instituição de ensino superior está montando um núcleo de voluntariado. Além disso, também pede apoio financeiro com a mesma finalidade.

A universidade informou que os voluntários poderão fazer de atendimento telefônico a pessoas isoladas que precisam compartilhar ideias e necessitam de ajuda até atuar nas forças-tarefas para doações financeiras, de bens ou produtos para auxiliar na área de saúde e amenizar a internação das pessoas doentes.

Há também a necessidade de voluntários para buscar insumos a serem adquiridos pela DGA (Diretoria Geral de Administração) junto a fornecedores ou diretamente nos fabricantes.

A intenção também é atender os alunos da graduação e pós-graduação, que necessitem de infraestrutura mínima de apoio para continuar frequentando remotamente suas aulas.

Podem ser doados equipamentos como smartphones, tabletes e computadores para uso nas atividades didáticas não-presenciais.

CONTAS

Foram criadas contas bancárias específicas para contribuição.

O apoio financeiro ajudará a implantar, na Unicamp, infraestrutura destinada a aplicação de testes diagnósticos, que estão sendo desenvolvidos por um grupo de pesquisadores da universidade.

Haverá prestação de contas de todos os recursos doados.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css