Unicamp de Portas Abertas lança portal virtual

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Unicamp realizou o lançamento oficial da UPA Virtual, batizado como e-UPA. O fato foi transmitido ao vivo pela Facebook Unicamp. É dedicado a quem busca mais informações para estudar na Universidade. O portal é multimídia e, além de apresentar imagens, textos e vídeos, conta com tradução em Libras (linguagem brasileira de sinais), para maior inclusão dos alunos que pleiteiam uma vaga na Unicamp. Também possui uma galeria de arte e espaço de notícias. Esse portal envolve uma ação colaborativa entre a Coordenadoria Geral da Universidade, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Secretaria de Comunicação da instituição.

De acordo com a coordenadora geral da Universidade, professora Teresa Dib Zambom Atvars, a sigla desse projeto sempre foi tratada como Unicamp de Portas Abertas (UPA), mas hoje esse projeto não envolve somente a porta física. “Temos agora uma porta virtual para abranger um público cada vez mais amplo. Pois a ideia é multiplicar o número de pessoas atingidas pelas notícias e informações a respeito do Vestibular da Unicamp. Assim, elas poderão tomar a melhor decisão conversando com suas famílias, professores e colegas de classe. Esperamos que venham prestar o Vestibular Unicamp. Serão muito bem-vindos e terão um portal aberto, um canal mais específico, para receber as instruções que necessitam nos diferentes momentos desse processo”, convidou.

O professor Peter Schulz, secretário de Comunicação da Unicamp, ressaltou que o portal é multimídia e dinâmico, porque vai sendo constantemente alimentado. “Essa é a vantagem de uma plataforma como essa em relação a uma visita física, que dura apenas um dia. O público é de fato mais amplo, mas também as informações disponíveis permitem retornar a essa informação e se aprofundar”, esclareceu. “Chamo a atenção que, junto às informações sobre os cursos e as formas de ingresso, existem informações no portal como o protagonismo estudantil da Unicamp, que serve de exemplo a outros alunos. Temos uma lista das entidades estudantis de cada faculdade e instituto para serem consultadas. São fantásticos os projetos que os nossos alunos têm desenvolvido”, sublinhou.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css