Unicamp prepara sua 18ª feira de talentos

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Universidade Estadual de Campinas realiza sua 18ª edição da Talento Unicamp no próximo dia 15 de agosto. A expectativa é que mais de 6 mil alunos passem pelo local e recebam informações de mais de 700 vagas de estágios e trainee. As oportunidades serão apresentadas aos estudantes da própria universidade distribuídas em diversas profissões, em diversas áreas de engenharia, arquitetura, administração, tecnologia da informação e outros.

A feira começará às 9h, no estacionamento da biblioteca da Unicamp. A previsão é de término às 20h. A expectativa é que estudantes selecionados se apresentem para as empresas, na tentativa de serem contratados. Serão 45 empresas, entre nacionais e multinacionais em busca de diferentes universitários. “Queremos conectar o bom estudante a boas oportunidades de carreira. Queremos apresentar oportunidade de desenvolver e aprimorar técnicas de entrevistas e conhecimento do mercado de trabalho”, afirmou Deborah Amaro, uma das organizadoras da feira.

Um dos destaques são as palestras. Em uma mesa redonda, gestores da Procter & Gamble, Arcor, Mars e PricewaterhouseCoopers falarão sobre como foi o início de carreira deles e o que se espera de um jovem profissional. “Outra novidade interessante é que teremos entrevista em inglês visando os alunos que pensam em buscar oportunidade fora do Brasil”, explica Amaro.

Os cadastros dos currículos do aluno foram realizados pelo site www.talentounicamp.com.br de forma prévia. As informações farão parte de um banco de dados único, onde cada recrutador terá acesso a todos os documentos e faz uma busca de acordo com o perfil que necessita naquele momento. 



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css