Valinhos se prepara para realizar Festival Revelando São Paulo

Imprimir   |   Enviar por e-mail

 

Valinhos     Entre 19 a 27 de setembro, o Parque Municipal Bruno Nardini em Valinhos, recebe o megaevento cultural Revelando SP, que apresenta, por meio de uma grande festa, a diversidade da cultura tradicional do estado. A data de realização do evento foi alterada pela organização por motivos técnicos, mas os nove dias de festa cultural permanecem. Serão nove dias de evento, das 9h às 21h.

     Os visitantes poderão conferir o melhor do artesanato, batuque, catira, cavalhada, congadas, culinária, folia de reis e tropeiros. A programação do Festival contempla 32 eventos e pretende levar a Valinhos cerca de 190 atrações.

     O Revelando ainda oferece ao público passeios de carro de boi, vivências com comunidades indígenas, exposição de fotos e rodas de conversa sobre a culinária caipira, bem como a respeito do artesanato em cerâmica. 

     Para esta edição estadual, que pela primeira vez será realizada fora da capital, a expectativa é reunir um público de mais de meio milhão de pessoas.  Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado; O.S. Abaçaí Cultura e Arte e pela Prefeitura de Valinhos o Revelando reúne uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos pouco divulgados e explorados da vida em São Paulo, refletindo a diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano e do tradicional com a mídia. 



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css